Mas o momento alto da noite aconteceu antes. Santo Amador e, em representação de todo o concelho, a Câmara Municipal, homenagearam a D. Mariete, Professora da Escola de1º ciclo.
Ainda tive oportunidade de conhecer a D. Mariete no exercício das suas funções, nos primeiros anos da minha actividade profissional da Biblioteca. Percebia-se que era uma daquelas professoras especiais, firmes mas protectoras. Era a autoridade e o abrigo dos seus alunos. Por isso não me surpreendi com o enorme carinho, ternura e admiração que vi ontem nos olhos e nos gestos dos seus alunos, das famílias e de todos os santoamadorenses.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Pessoa
Além das lindas palavras usadas pelo Tó-Zé e pela Lena, ficou apenas uma palavrinha por dizer relativa a personalidade da Dona Mariete, a palavra "amiga". Ele deixou de ser a pessoa que nos instruiu para ser uma amiga dos seus antigos alunos, e ao longo dos anos tem sido uma óptima conselheira, motivando-nos a continuar a estudar.
ResponderEliminarRelativamente a performance do Grupo de Teatro, o Orlando e Ana Paula Patinhas foram a estrelas da noite, não é apenas por serem as personagens mais cómicas, mas por "vestirem" de uma forma muito realista a personagem que estão a representar.
eine Katze zwischen zwei Flüssen
Depois de varias vezes ter passado por aqui hoje necessito de fazer este comentario.
ResponderEliminarA autora deste blogue não podia ter escolhido melhor frase para relçar o momento e também a obra.
Quero aqui manifestar a minhã satisfação.