sexta-feira, 23 de julho de 2010

Para quem não se importa de saborear a vida

Gelado de frutos vermelhos

2 embalagens de natas frescas para bater
100 ml de água
250 gr de frutos vermelhos congelados
100 gr + 100 gr de açúcar



Batem-se as natas com 100 gr de açúcar até obter um creme firme e leva-se ao congelador cerca de 1 hora. Entretanto, leva-se a água ao lume com o resto do açúcar e, quando levantar fervura juntam-se os frutos vermelhos. Deixa-se ficar em lume brando até os frutos estarem bem cozinhados e a mistura ter uma consistência de xarope. Se gostarem de mastigar os frutos, deixem ficar como está. Senão, passem com a varinha mágica para ficar um creme espesso. Deixa-se arrefecer.

Ao fim de uma hora deita-se um pouco do xarope de frutos vermelhos numa forma de pirex, espalhando pelo fundo e pelos lados. Retiram-se as natas do congelador, e mexendo com um garfo, deitam-se no pirex. Por cima, deitam-se pequenas colheradas da calda de frutos e com a ajuda de um garfo fazem-se movimentos circulares de modo a criar o efeito de mármore, mas sem misturar em demasia as natas com a calda.
Vai novamente ao congelador durante umas horas, até ter a consistência de gelado. Retira-se uns minutos antes de servir. Pode decorar-se com frutos vermelhos frescos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...