domingo, 14 de março de 2010

Santo Amador é afecto

Ontem estivemos em Santo Amador, no belíssimo Centro Cultural recentemente inaugurado. É uma infraestrutura de grande qualidade, com todas as condições para a realização de inúmeras actividades. O povo de Santo Amador é sempre caloroso, e aplaudiu-nos de pé! São mesmo simpáticos.


Mas o momento alto da noite aconteceu antes. Santo Amador e, em representação de todo o concelho, a Câmara Municipal, homenagearam a D. Mariete, Professora da Escola de1º ciclo.
 
Ainda tive oportunidade de conhecer a D. Mariete no exercício das suas funções, nos primeiros anos da minha actividade profissional da Biblioteca. Percebia-se que era uma daquelas professoras especiais, firmes mas protectoras. Era a autoridade e o abrigo dos seus alunos. Por isso não me surpreendi com o enorme carinho, ternura e admiração que vi ontem nos olhos e nos gestos dos seus alunos, das famílias e de todos os santoamadorenses.
 
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
  Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Além das lindas palavras usadas pelo Tó-Zé e pela Lena, ficou apenas uma palavrinha por dizer relativa a personalidade da Dona Mariete, a palavra "amiga". Ele deixou de ser a pessoa que nos instruiu para ser uma amiga dos seus antigos alunos, e ao longo dos anos tem sido uma óptima conselheira, motivando-nos a continuar a estudar.

    Relativamente a performance do Grupo de Teatro, o Orlando e Ana Paula Patinhas foram a estrelas da noite, não é apenas por serem as personagens mais cómicas, mas por "vestirem" de uma forma muito realista a personagem que estão a representar.

    eine Katze zwischen zwei Flüssen

    ResponderEliminar
  2. Vitor Ramalho19/03/10, 23:55

    Depois de varias vezes ter passado por aqui hoje necessito de fazer este comentario.
    A autora deste blogue não podia ter escolhido melhor frase para relçar o momento e também a obra.
    Quero aqui manifestar a minhã satisfação.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...