terça-feira, 27 de julho de 2010

Um por todos

Com o final da sessão legislativa na passada quinta-feira, fecha-se um ciclo no que toca à representação parlamentar do distrito de Beja. O deputado José Soeiro, eleito pela CDU apresentou hoje em conferência de imprensa o resultado da sua actividade no último ano e anunciou que vai deixar o Parlamento.


Com a sua saída, um novo deputado será nomeado para a Assembleia da República, seguindo a lista proposta pelo seu partido às eleições legislativas de 27 de Setembro do ano passado. E esse novo deputado, que iniciará funções a 1 de Setembro é, nem mais nem menos, do que o meu colega de bancada na Assembleia Municipal, um dos melhores chefes que já tive na vida, e que me dá o privilégio de ser meu amigo: João Ramos.




Nestas alturas é comum elogiar quem assume estes cargos. Neste caso, não é fácil, porque tudo o que possa dizer ficará aquém daquilo que o João merece. É dono de uma convicção inabalável, pela qual luta sempre, sem nunca perder o respeito e a consideração pelos adversários. É amigo do seu amigo e confidente de todos. É um investigador entusiasta da sua terra, da sua região. É um defensor intransigente, não só de todos os que depositaram nele a sua confiança mas também e de igual forma, dos que fizeram outras escolhas. É um marido e um pai exemplar, pelo que afastar-se da sua família é, de certeza, a parte mais penosa de todo este processo. É uma pessoa aberta, capaz de ouvir os outros, o que já vai sendo cada vez mais raro neste mundo.

Ao João Ramos, e tenho a certeza que falo por muitas das pessoas que tiveram o privilégio de trabalhar e conviver com ele, desejo as maiores felicidades no novo cargo. Sei que o vai desempenhar como os que ocupou até aqui: com dedicação, empenho, honestidade, lealdade e carácter.
Parabéns!

Correcção:
O João Ramos vai iniciar as suas funções como Deputado a 1 de Agosto e não a 1 de Setembro.

11 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente as suas palavras!
    O João é tudo o que disse e muitas outras coisas que não é possível dizer...
    Toda a gente que o conhece sabe o trabalho que ele tem desenvolvido e depositará, com certeza, toda a sua esperança neste Homem que, sabemos, tudo fará em prol do desenvolvimento da nossa região, na luta pelos direitos de todos os trabalhadores!
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Também subscrevo. É uma pessoa muito simpatica, simples e determinado.É muito fácil trabalhar com ele. Desejo-lhe boa sorte a nivel pessoal e profissional.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Sr. João Ramos. É mais do que merecido. Este reconhecimento do seu valor, quanto a mim, até já vem atrasado.

    JM

    ResponderEliminar
  4. Aproveito para publicamente felecitar o meu amigo João Ramos pelo sua escolha para este nobre cargo.

    1Ge2r

    ResponderEliminar
  5. felecitar, não... felicitar!!!

    1Ge2r

    ResponderEliminar
  6. Ao João, tudo de bom, o Partido, a Assembleia ganham um homem íntegro, humilde, solidário, dedicado, fiel aos seus princípios, ou não fosse ele um comunista.
    Com o João tive a oportunidade e o prazer de trabalhar, e como alguém já disse, é fácil e manda a etiqueta, fazer rasgados elogios nestas horas de Adeus, mas para quem me ouvia falar do João, sabe, que eu sempre o considerei uma pessoa exemplar e com uma capacidade de gerar empatias invulgar, foi meu chefe, e foi simplesmente o “melhor” que tive, e agora por experiência própria sei que não é nada fácil, mas ele conseguia-o de uma forma brilhante.
    É um apaixonado por aquilo que faz, dedica-se a causas nobres e defende-as com entusiasmo e vigor, próprio dos que acreditam que podem contribuir para construir um mundo melhor.
    É comunista por convicção e com ele também aprendi que ser comunista é ser diferente, é termos cá dentro a tal força da razão, que nos orgulha, nos engrandece, onde o Homem é a medida de todas coisas.
    João, sei que irás desempenhar o cargo com o mesmo rigor, paixão e competência, com que desempenhaste todos os outros em que estiveste envolvido, sei que o Concelho e Santo Amador estão orgulhosos de ti.
    A luta vai continuar, agora na Assembleia da República

    José António Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Estou muito orgulhosa do meu AMIGO João, tenho a certeza absoluta que vai fazer um excelente trabalho.
    Fátima Caro

    ResponderEliminar
  8. Há silêncios ensurdecedores... Parabéns Camarada.

    ResponderEliminar
  9. José Francisco29/07/10, 15:18

    Um apaixonado pela história local a fazer história. Parabéns João Augusto!!!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns João, espero que tudo corra bem.

    Santo Amador está orgulhoso de ti.


    Célia

    ResponderEliminar
  11. Camarada João,
    Espero que tudo corra pelo melhor. Substituir o camarada J. Soeiro, deputado experiente e com uma grande capacidade de intervenção, coloca esta tua nova tarefa a um nível bastante elevado. Sei que tens isso bem presente e que, com o espírito militante do partido a que pertences, darás o melhor de ti nestas novas funções, com a plena consciência dos deveres que elas envolvem. Como tudo na vida, a experiência chegará com o tempo, com a prática mas, sobretudo, com o empenho e com a responsabilidade com que assumirás, certamente, a exigência desse cargo.

    “Aprender, aprender sempre”, já dizia Lenine... E é nessa vontade de saber sempre mais, na tua capacidade de ouvir, respeitar diferentes opiniões e também, de forma despretensiosa, aprender com elas sem abdicares dos teus princípios e dos ideais de evolução para uma sociedade melhor que conseguirás, seguramente, marcar a diferença.

    Desejo-te muita sorte e as maiores felicidades.

    Ana Farinho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...