segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aviso à navegação

Caro/a Sr./a Anónimo/a


Já por duas vezes recebo comentários seus cujo nível está muito abaixo da minha tabela, pelo que nem tenho palavras para o qualificar.

Da primeira vez, fiz como a mulher de César, certamente que conhece o ditado, mas hoje considero que é meu dever avisá-lo/a que da próxima vez irei direitinha aos serviços da Polícia com as folhinhas que imprimi com as suas informações.

Para que não pense que isto são ameaças em vão, aqui ficam alguns dados:

No dia 22, o seu primeiro comentário foi enviado às 19h50. Você tinha acedido a este blogue exactamente às 19h 44m e 49s. Começou a escrever o comentário 10 segundos depois e voltou mais tarde, às 21h 10m e 43s para ver se eu já o tinha publicado ou se havia alguma reacção. O seu IP é dinâmico, e nesse dia era o 85.247.156.155, alojado pela Telepac (bl14-156-155-dsl.telepac.pt). Nesse dia esteve 1 hora, 25 minutos e 54 segundos online aqui no blogue. Para quem não tem pachorra para ler o que eu escrevo, é muito tempo…

Voltou no dia 24, às 19h 39m e 16s e no dia 25 às 19h 33m e 41s. Ainda clicou para comentar, ou ler os comentários sobre a primeira intervenção do Deputado João Ramos na Assembleia da República, mas não escreveu nada.

Ontem, voltou e enviou o seu comentário às 20h45. Mais uma vez, acedeu ao Açúcar Amarelo directamente, às 20H 39m e 50s. Começou a escrever aquela pérola às 20h 41m e 08s. Voltou para ver se estava publicado, ou se havia reacção às 22h 02m e 38s e clicou novamente na caixa de comentários 1 minuto depois. Insistiu novamente às 22h 44m e 18s.

Como deve calcular, também tenho o seu IP de ontem (que não é dinâmico), mas vou publicá-lo apenas parcialmente, por razões que conhecerá ainda melhor do que eu: 85.246.3.*** (bl13-3-***.dsl.telepac.pt).

Pronto, agora faça o favor de se ir ofender a si próprio ao espelho, e não volte, não é bem-vindo.

                    

9 comentários:

  1. Parabens pela frontalidade, se toda a gente funcionasse assim não havia tantos comentários anónimos!

    ResponderEliminar
  2. Os comentários anónimos não me preocupam, aceito-os bem e em muitos casos compreendo-os. Ofensas é que não admito. Como felizmente nada me pesa na consciência, posso ser frontal.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. ... ah !!! a menina controla os IP's de quem acede, quanto tempo leva, quantas vezes acede e a que horas ... uma verdadeira profissional para o SIS ... rssssssssss

    LT
    obs) não se esqueça de me responder qual é a taxa aprovada em Assembleia para o IMI e para a Derrama ...

    :()

    ResponderEliminar
  4. Que fixe! Como consegue isto???
    epa é que eu tbm precisava =)

    ResponderEliminar
  5. ah... não sei por alma de quem mas já não recebo as actualizações do "Açúcar amarelo" na minha pagina....este não vale a pena publicar..

    ResponderEliminar
  6. LT
    Não controlo, ao princípio tive a tentação da curiosidade, mas deixei-me disso (e não tenho mesmo vagar para o fazer). Conservo as ferramentas de registo activas apenas para situações destas. A minha formação como cidadã e como bibliotecária obrigam-me a respeitar a liberdade de quem visita o blogue. Mas depois há estas situaçõs em que é a minha dignidade que é posta em causa, e isso não posso admitir. Os meus pais fizeram muitos sacrifícios por mim, para me darem a melhor formação possível, não vou admitir que um imbecil qualquer me ponha em causa.
    A minha primeira reacção foi ignorar, o que vem de baixo não nos deve atingir. Mas depois apercebi-me que já tinha algum mau-estar a abrir a caixa dos comentários. Era só o que faltava!

    Já respondi à sua questão, está na caixa de comentários desse post. Realmente foi falha da minha parte, mas continuo a lembrar que aquilo é só um resumo, não dispensa a consulta das actas oficiais. Mas acho que tem contribuído para aproximar as pessoas (as que aqui vêm) à Assembleia, e à forma como sã representadas.

    Tiago:
    Vou mandar o link para o teu blogue sob a forma de comentário, ok? Isso das actualizações terá a ver com as feeds? Esse é outro campeonato que eu ainda não tive tempo de explorar...

    Cláudia e Daniel:
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Fernando Pinto27/09/10, 23:50

    E ainda me interrogam porque è que tenho alguma admiração por si?
    Por certo nunca provaram "açucar amarelo".
    "Siga para bingo" sem nunca "ter rabo de palha".
    Sempre temos algo em comum. Sempre em frente e sem medos.
    Gostei. 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  8. Chega-se à conclusão que quem insulta gratuítamente, num blogue sobre o qual diz faltar-lhe a pachorra para ler (mas é leitor/a assíduo/a) só pode ser classificado numa de duas categorias - masoquista ou frustrado. Há anos que as doenças mentais estão reconhecidas e até existem tratamentos que trazem melhorias na qualidade de vida dos afectados.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...