quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É tudo uma questão de planeamento e estratégia

A Escola Básica do 1.º Ciclo de Várzea de Abrunhais, em Lamego, já não abriu este ano lectivo. Os mais de 20 alunos foram transferidos para o novo centro escolar construído em Ferreirim (Lamego). Até aqui, aparentemente, nada de novo.

Acontece que esta escola foi várias vezes apontada pelo próprio Governo como exemplo e constantemente elogiada, por ter sido o primeiro estabelecimento de ensino a integrar o Programa Mundial das Escolas Inovadoras, da responsabilidade da Microsoft. Este estatuto de nada lhe valou quando a onda de encerramentos foi levantada pelo Ministério da Educação.


Esta escola tinha ao dispôr dos alunos nove Magalhães de reserva para o caso de avariar algum dos pertencentes às crianças, oito computadores de secretária e dois portáteis, para além de dois quadros interactivos equipados com a Plataforma Camões que permite a sincronização com os computadores individuais dos alunos.

Vale a pena ler aqui a reportagem que a Visão fez em Fevereiro deste ano sobre "uma das escolas mais avançadas do mundo".
                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...