quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Haverá sol amanhã?


O semanário Sol anuncia que terá amanhã uma primeira página com o título "O Polvo", com informações sobre o processo Face Oculta. Um administrador da PT, chamado Rui Pedro Soares interpôs uma providência cautelar para impedir a pulicação das notícias com informações sobre o alegado plano para controlar a comunicação social nacional e condicionar jornalistas (aquilo a que o nosso Primeiro chama "resolver problemas").

Aparentemente, o director do jornal e as jornalistas visadas tiveram conhecimento da providência cautelar pela comunicação social, mas não chegaram a ser notificados, porque o funcionário judicial não passou da porta de entrada do edifício onde fica a sede do jornal, e portanto, não concretizou o acto de notificação. Segundo consta das várias notícias que li a este respeito, não foi possível localizar o paradeiro de José António Saraiva, Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo.

Concluindo, o Sol, cujos exemplares que serão vendidos nos países de língua lusófona já seguiram para o destino, foi impresso como previsto, ignorando a existência da providência cautelar, uma vez que esta só produz efeitos quando notificados os visados. Resta saber se chegará às bancas aqui em Portugal.

Parece tudo uma palhaçada, e infelizmente, é mesmo. Mas a grande palhaçada em que o país se tornou só é possível porque o chefe de governo que deveria estar sempre acima de qualquer suspeita, anda há anos a chafurdar no pântano dos casos: Diplomas de licenciatura obtidos a um domingo, exames feitos via fax, envolvimento nos casos Freeport e Face Oculta, as trapalhadas com o Magalhães, etc., etc.

Por muito menos, por coisas que agora, à dimensão da nossa realidade parecem insignificantes, outros demitiram-se e afastaram-se dos lugares que ocupavam. Só Sócrates insiste e persiste.

Até quando?

9 comentários:

  1. é por estas e por outras que devia preencher a proposta de militante do PCP...

    ResponderEliminar
  2. Zélia, precisamos de uma Mais-Valia no PCP, por favor inscreva-se

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que assim o trabalho anual na feira do livro fique mais barato à CMM, ou iriam as horas para o PCP.

    ResponderEliminar
  4. Como vê, aqui não há censura. A não ser a tal palavra proibida, cada um pode dizer as asneiras que quiser.

    Entretanto, pode inscrever-se na Biblioteca como voluntário para trabalhar na Feira do Livro, precisamos sempre de ajuda.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo
    Primeiro ainda publiquei o seu comentário, mas depois apaguei-o. Não vou dar tempo de antena no meu blogue, a difamações como aquela que acabou de fazer. Aconselho no entanto a consulta mais aprofundada da sua "fonte". Ou será que isto tem origem apenas na sua "maldade criativa"? Não era a primeira vez que pregava uma mentirinha, pois não?

    As pessoas escrevem como anónimas e pensam que é impossível identificá-las. E afinal, deixam-se trair por expressões, palavras, formas de falar ou de escrever, erros de ortografia (não é o seu caso, também era o que mais faltava, uma pessoa com a sua formação de base dar erros).

    Além disso, tenho 3 (três) ferramentas de análise dos acessos aqui instaladas. Acha mesmo que eu não sei quem você é?

    ResponderEliminar
  7. Zélia,
    Alguém parece verdadeiramente deprimido e incomodado com o seu blog. Só estranho que continue a frequentá-lo com tanta assiduidade. Afinal há tantos blogues, tantas páginas onde pode passar o seu infrutífero tempo!
    Será que ficou incomodado (a) por não ter sido convidado (a) para o "tal" lanche de máscaras?
    Até o LT parece querer fugir ao Homem-Aranha e ao Donaltim.
    Não me conformo.
    Tanto tempo a preparar a máscara e não apanho nada na minha teia. Só insectos comuns...
    Bom Carnaval, Zélia. Vou vestir-me de qualquer coisa (um fato de esquimó era o ideal).

    BB

    ResponderEliminar
  8. Zélia, estou em crer que quem te enviou esses comentários se esqueceu de ir à estante do Dia da Internet Segura.
    É bom que esses comentadores anónimos entendam tanto ou mais de informática que alguns dos teus amigos e familiares. Caso contrário,temos pena. A ignorância da fronteira entre a liberdade de expressão e a difamação gratuíta, normalmente sai cara.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...