quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hoje é o dia



Quando penso o que passei,
Fronteiras de solidão,
Tinha p'ra dar e não dei,
Olhei p'ra trás e pensei,
Não tenho nada na mão.

Tive o tempo e não senti,
Tive amores e não amei,
Os amigos que perdi,
E as loucuras que vivi,
São tantas que já não sei.

Quem eu era?
Quem sou e quem pareço?
Se alguém hoje me espera,
Com certeza que mereço.

Mereço ainda,
Amor, tua presença,
Para enfrentar a vida
Com a ternura dos 40.

Foram tantas as idades
Da vida que atrás deixei,
Não quero sentir saudades,
Vou em outras amizades,
Amar o que não amei.

Os copos que não bebi,
Os discos que não toquei,
Os poemas que não li,
Os filmes que nunca vi,
As canções que não cantei.

Meus amigos,
Importante é o sorriso,
Para seguir viagem,
Com a coragem, que é preciso.

Não adianta,
Deitar contas à vida,
A ternura dos 40
Não tem conta nem medida.

Não adianta,
Deitar contas à vida,
A ternura dos quarenta
Não tem conta nem medida.

17 comentários:

  1. parabens a você nesta data feliz. Aproveita que estás num bom momento.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns para a minha irmã.Ainda temos muito que caminhar juntas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, não só estás num bom momento, como está como o vinho do Porto, é o charme dos 40, é boa idade para te tornares sócia do PCP

    ResponderEliminar
  4. Sócia? Só se for do Sporting. Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabens Zélia! Sei que nos conhecemos ha relativamente pouco tempo mas é um privilegio! Desejo-te um maravilhoso dia junto de todos aqueles que amas!

    Nota: acabas-te de passar outra barreira psicologica!!!LOL!!!!


    Gabriel Ramos

    ResponderEliminar
  6. Se fosse só psicológica... Ai, ai!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, à eleita mais divertida e charmosa do distrito de Beja, e concerteza da Assembleia Municipal, eu dava-lhe apenas 33 anos e já faz 40, apesar de tudo foi um previlégio conhecê-la, embora gostasse de aprofundar a convivência, com o tempo. Um dia muito feliz para si

    FR

    ResponderEliminar
  8. MUITOS PARABÉNS.
    Pensava que ainda não eram os 40...
    Pensava que tinha ai uns 35...
    Bjs

    Célia Almeida



    Só tenho pena que seja do Sporting.

    ResponderEliminar
  9. ... que raio de editor de texto tem o seu blog ... pois quis enviar-lhe os parabéns através de uma imagem feita com caracteres, mas quando ia à pré visualização estava sempre desconfigurada ...

    ... como tal .. PARABÉNS ...

    LT

    ResponderEliminar
  10. Ainda vou a tempo?
    40? lol lol lol :P
    Não dói nada vais ver ;)
    Deixa que te comecem a chegar os afrontamentos, os calores e as "tonturias"..os "gómitos" já deves saber o que é..este ano tens comido uns frangos a mais ...upsssssssss
    ok pronto, PARABÉNS mas..não me cantes o Paco Bandeira.. senão vamos ter que repensar o programa prá feira do livro!!! 3 deve chegar ;) (e eu a pensar que tirando o "verde", até tinhas bom gosto ;)
    Beijinhos e que o dia tenha sido pra registar.

    ASS: EU ;)

    ResponderEliminar
  11. "importante é o sorriso,
    para seguir viagem,
    com a coragem, que é preciso.
    ....
    não adianta,
    deitar contas á vida,
    a ternura dos 40
    não tem conta nem medida"


    tudo isto para lhe desejar tudo de bom que a vida nos dá.
    mts parabens.
    o tal do hipermercado lol...lol...

    ResponderEliminar
  12. Os parabéns de um assíduo leitor do seu blog.

    eine Katze zwischen zwei Flüssen

    ResponderEliminar
  13. Helena Romana18/02/10, 20:42

    Welcome!

    Hoje é o dia do meio da vida.
    Depois de se ter aprendido a viver, para começar a viver.

    Feliz aniversário

    ResponderEliminar
  14. Zélia,
    mais um pouco e descuido-me! A minha pontualidade inglesa anda sempre pelas ruas da amargura.
    Então o bolo de chocolate e nozes com as 40 velas? :)
    ...Alguns pensarão que está agora na metade da vida, mas acredito que com esses "maus fígados" :), chegará, no minímo, à idade do Manoel de Oliveira.
    Um bom resto de dias de anos. Hoje é o primeiro de tudo o resto que se seguirá...
    Parabéns.

    http://www.youtube.com/watch?v=wV5k3zjSifI

    BB

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Zélia
    Subscrevo inteiramente o comentário da Lena, "agora é que vão ser elas"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Bem, para variar já venho atrasado...

    Mas mais vale tarde que nunca!

    Parabéns Zélia, que contes muitos!

    Zé Gonçalo

    ResponderEliminar
  17. Devo dizer que a década dos 30 não foi muito simpática comigo, mas já a venci. Por isso, e especialmente pelo carinho enorme que recebi ontem, adorei fazer 40 anos.

    Um abraço a todos os que aqui me deixaram mensagens, aos que telefonaram e aos que fizeram questão de me cumprimentar pessoalmente.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...