quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Momento National Geographic


Outra coisa que a blogosfera tem de interessante, é a quantidade de "polícias" que nascem como cogumelos a fiscalizarem os nossos actos. Apesar de ser um fenómeno interessante, nada tem de positivo, porque geralmente, esta espécie utiliza uma linguagem provocatória, a resvalar para o baixo nível e esquadrinham tudo o que escrevemos à procura do mais pequeno deslize para nos caírem em cima.

Esta espécie caracteriza-se também, e geralmente, por achar que conseguia fazer muito melhor, sem que no entanto ponha mãos à obra, ou então fazendo-o sob a forma do anonimato, que como todos sabemos, é o grau -1 da coragem (abaixo do grau "inexistente"). Especialistas na área conseguiram entretanto isolar algumas características comuns a estes seres mais ou menos vivos, mas que respiram, e até teclam:
- Elevado grau de frustração
- Insatisfação na vida pessoal
- Insatisfação na vida profissional
- Péssimo sentido de organização, o que os leva a não compreender como é que as pessoas que querem, conseguem arranjar tempo para tudo
- Tendência infeliz para colocar o acento do "à" ao contrário, e escrevendo sempre, uma e outra vez "á"

Registe-se, para que possam anotar devidamente nos seus caderninhos, que estou a escrever este post durante a minha hora de almoço, como faço praticamente todos os dias (é a minha primeira ronda na internet, a segunda também é à noite).

Gostaria também de informar que o Blogger tem um serviço de agendamento de posts, o que significa que o que aparece aqui às 4 da tarde, foi escrito antes, mas é programado para aparecer nessa altura porque as estatísticas me dizem que as pessoas que visitam o meu blogue têm alguns picos de hora: entre as 10 e as 11 e meia, entre as 14h15 e as 15h30, entre as 16h30 e as 17h30 e depois das 21h00. Como tal, se tiver vários post para publicar, agendo-os para imediatamente antes desses picos, em vez de os publicar todos de uma vez, para que as pessoas tenham sempre novidades. Por exemplo, logo, às 16h00, vai haver um novo post e às 00h10, será publicado o programa da Feira de Setembro, para que os visitantes do princípio da manhã fiquem logo informados.

O mesmo se aplica a quando faço viagens. É por isso que, no momento em que eu e a Ana Farinho sobrevoávamos a Península Ibérica, o primeiro post sobre a nossa viagem a Barcelona era publicado.

E agora que já expliquei tudo muito bem explicadinho, vou responder-lhe: Trabalho sim, senhor. Sou bibliotecária, e como tal, faz parte do meu trabalho estar permanentemente actualizada e ter uma boa cultura geral. Esta informação, sobre o meu trabalho, está no meu perfil desde o primeiro dia, não sei como é que lhe escapou. Quer que ponha também o meu horário e o mapa das férias?

Não precisa de agradecer, senhor agente. Volte sempre. A sua visita também conta para as estatísticas.
                 

3 comentários:

  1. E pronto! Lá vou eu ter que fazer a segunda visita para ver o post das 16h, mas cá eu, é mesmo em hora de trabalho. Mas agora vou cortar nas visitas durante uns dias, vou à feira de Moura.
    Vai preparando a sangria que faço intensões de ir provar.

    De algures, ainda, em Africa
    Ass: Aquele que tem uma alcunha parecida com o nome de um edifício em Barcelona, que foi fotografado por ti ou pela Ana.

    L.R

    ResponderEliminar
  2. Fazendo um pouco de polícia (:-)), essa coisa do "á" é bastante denunciadora... Já sabemos quem anda a fazer de polícia
    Achei particularmente interessante este post ficar com o descritor "cromos", acho que isso diz tudo

    ResponderEliminar
  3. huummm, não sei

    tenho outros palpites

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Mãe

Vou herdar-lhe as flores, pedi-as às minhas irmãs. Um dos grandes amores da sua vida. Mas mãos dela, tudo florescia. O galho mai...